Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Vídeo da UFPR no Instagram viraliza e atinge 1 milhão de visualizações

Um vídeo publicado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em seu perfil oficial no Instagram alcançou o marco de 1 milhão de visualizações. O conteúdo, que documenta um momento de sensibilidade e inclusão ocorrido em uma sala de aula da UFPR, tornou-se viral na rede e foi indicado à final do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, em março deste ano.

O vídeo mostra o professor da pós-graduação em Psicologia da UFPR, Gabriel Gomes, desenhando uma aranha na lousa a pedido do filho de uma estudante. Ao perceber a dificuldade da aluna do Mestrado Letícia Jardim em conciliar os estudos com as férias escolares de seu filho pequeno, Thales, o professor tomou a iniciativa de permitir que a criança participasse da aula junto com a mãe. Este gesto de empatia e apoio emocionou não apenas os presentes, mas também milhares de pessoas que assistiram ao vídeo nas redes sociais.

Selo de identificação de 1 milhão de vizualizações. Foto: Reprodução Instagram UFPR.

Em março deste ano, o vídeo foi anunciado como finalista do Prêmio Nacional de Comunicação Pública Social Media Gov, na categoria “Comunicação que Aproxima”, que destaca instituições que humanizaram sua imagem e atuam na proximidade junto ao cidadão, através de conteúdos de impacto. A indicação ao prêmio destaca a relevância social da ação e a eficácia da UFPR em utilizar plataformas digitais para promover histórias inspiradoras e se aproximar do seu público.

A UFPR foi finalista ao lado da Câmara dos Deputados, Prefeitura de Londrina, Senado Federal, TCE-AM e TJDFT. Foto: Divulgação Social Media Gov.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, comentou sobre o sucesso do vídeo: “Estamos muito orgulhosos do impacto positivo que este vídeo teve. Ele não só mostra a capacidade de nossos professores de se adaptarem e se conectarem com os alunos, mas também ressalta a importância da empatia e da inclusão em ambientes acadêmicos.”

O Superintendente de Comunicação da UFPR, Carlos Rocha, também expressou sua satisfação com o alcance do vídeo: “Esta é uma demonstração clara de como as histórias simples e autênticas podem ressoar amplamente. Nosso objetivo é continuar compartilhando momentos que reflitam os valores e a missão da nossa universidade.”

A gestora de mídias sociais da UFPR, Juliana Pinheiro, acrescentou: “Ficamos surpresos e muito felizes com a repercussão. É gratificante ver como a sociedade se engajou e se emocionou com este momento especial. Isso reforça nosso compromisso em criar conteúdos que inspirem e promovam a inclusão.”

Confira o vídeo aqui.

Sugestões

Núcleo de PD de Energia Autossustentável lança seu mais novo trabalho; saiba mais
O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia Autossustentável (NPDEAS) da Universidade Federal do...
Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão
O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão (PPGOLD) da Universidade Federal...
Projeto de extensão da UFPR participa do lançamento da Festa Feira PPPEA na Praça, em Guaratuba
O Programa de Extensão Universitária Agroecologia e Movimento e os Projetos de Extensão Sistemas Agroflorestais...
Voluntários das Universidades Federais unem esforços em apoio ao Rio Grande do Sul
As Universidades Federais de Minas Gerais, Paraná, Universidade de Uberaba, Instituto Federal do Sul...