Vestibular dos Povos Indígenas tem inscrições prorrogadas

Para esta edição, a UFPR está ofertando sete vagas suplementares àquelas oferecidas no Processo Seletivo. As vagas serão disputadas exclusivamente por estudantes indígenas residentes no Brasil.

Já as universidades públicas estaduais disponibilizam seis vagas cada uma, totalizando 49 vagas, estas serão disputadas somente entre os índios integrantes das sociedades indígenas do Paraná. Os aprovados ingressarão nas universidades no ano letivo de 2008.

Para efetuar a inscrição, é necessário o preenchimento do formulário específico disponível no Manual do Candidato, distribuído nas instituições envolvidas e na FUNAI de cada regional. O formulário deverá ser entregue pessoalmente em qualquer universidade pública do Estado até às 17 horas desta sexta-feira, dia 28 ou ser postado nas agências dos correios até a mesma data. As habilitações são gratuitas.

O Vestibular dos Povos Indígenas é uma iniciativa conjunta das universidades públicas do Paraná – Federal e Estaduais por intermédio da CUIA – Comissão Universidade para os Índios sediada a cada ano por uma dessas entidades. A UFPR foi a anfitriã do Vestibular de 2006. Este ano o processo ocorrerá na UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Guarapuava, nos dias 16 e 17 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3310-2837 ou pela Internet no endereço www.inicentro.br/vestibularindigena.

Banner do Vestibular

Link(s) relacionado(s):