Vestibular 2006 já tem mais de 32 mil inscritos

O vestibular 2006 da Universidade Federal do Paraná que será realizado em novembro e dezembro próximos já tem mais de 32 mil inscritos. As habilitações estão sendo feitas pela Internet, no site www.nc.ufpr.br. Para ajudar os candidatos que não têm acesso à Internet o Núcleo de Concursos montou um posto de atendimento no Prédio Histórico na Praça Santos Andrade, que atende diariamente das 8h30min às 17h30min. No feriado da Independência, dia 7 de setembro o posto estará fechado, mas voltará a atender no dia 8 e ficará de plantão inclusive sábado e domingo, véspera do encerramento das inscrições.

Prazo – As inscrições para o vestibular 2006 poderão ser feitas até às 14 horas da próxima segunda-feira, dia 12, na Internet ou no Posto de Inscrições.

Número maior de inscritos – A expectativa dos coordenadores do Núcleo de Concursos é de que este ano o número de inscritos supere o do ano passado quando se habilitaram 44.727 vestibulandos. Na primeira semana de inscrições do ano passado foram registradas 9.982 habilitações e no mesmo período desse ano o número foi maior, com 13.106 inscritos. Na segunda semana de 2004 eram 10.467 inscritos e na segunda semana desse ano, 25.896. Pelo monitoramento realizado no NC o número de acessos está aumentando. Na manhã desta terça-feira, dia 6, em duas horas foram realizadas 351 inscrições.

Resultado da isenção – O NC já divulgou a relação dos insentos para a taxa de inscrição. A relação está no site do Núcleo de Concursos – www.nc.ufpr.br.

Os contemplados com a isenção só podem fazer a inscrição entre 8 e 10 de setembro e apenas no Posto do Prédio Histórico na Praça Santos Andrade, que estará trabalhando das 8h30min às 17h30min sem intervalo para almoço. Os beneficiados com a isenção e que não comparecerem dentro desse prazo perderão o direito de se inscrever gratuitamente ao vestibular 2006.

Situação da inscrição – A partir do dia 20 deste mês os candidatos poderão fazer uma consulta via Internet para saber a situação da sua inscrição. Basta acessar o www.nc.ufpr.br. Caso ocorra algum problema, os vestibulandos terão tempo hábil para regularizar a inscrição.

Informações sobre o vestibular 2006 podem ser obtidas na Secretaria do Núcleo de Concursos – 4º andar do Prédio da Administração do Centro Politécnico. O telefone para contato é 3266-0909.

Vagas e cursos – A UFPR está oferecendo 4.094 vagas em 69 opções de cursos. Assim como no ano passado o vestibular será em duas fases, a primeira dia 20 de novembro e a segunda dias 11 e 12 de dezembro, das 14 às 19 horas. A primeira etapa do vestibular será dia 20 de novembro e a segunda dias 11 e 12 de dezembro, das 14 às 19 horas. Assim como no ano passado, 20% das vagas estão reservadas para cotas raciais e 20% para cotas sociais – destinadas a estudantes vindos de escolas públicas.

Sala de provas no Vestibular 2005
Foto: Isabel Liviski