V Congresso Brasileiro de História do Direito

Começa nesta segunda-feira (29) o V Congresso Brasileiro de História do Direito. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD) e pela Pós-Graduação em Direito da UFPR, reunirá 700 participantes reconhecidos internacionalmente que discutirão o tema ‘As Formas do Direito ─ Ordem, Razão e Decisão ─ Experiências Jurídicas antes e depois da Modernidade’.

Para o professor Ricardo Marcelo Fonseca, presidente do IBDH e diretor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR, o congresso vai promover o diálogo entre a história e questões jurídicas da atualidade. ‘Conseguimos reunir um time notável de juristas, num evento que já está sendo chamado de maior congresso acadêmico na área de Direito do ano’, completa o professor. O evento é dirigido aos professores e estudantes de graduação e pós-graduação.

A programação do congresso conta com painéis, conferências e lançamento de livros. Entre os juristas em destaque estão os italianos Paolo Grossi, Pietro Costa e Paolo Cappellini e o português António Manuel Hespanha.

Cartaz do evento

Fonte: Marina Pilato, com orientação de Ana Paula Moraes