UFPR vai sediar Encontro de Economia

Profissionais de destaque em todo País irão analisar temas importantes como o Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Paranaense, Finanças Políticas e Públicas, Economia Industrial, da Tecnologia e dos Serviços no Paraná, Agricultura e Agronegócio Paranaense, População e Mercado de Trabalho, História Econômica do Paraná e Métodos Quantitativos para a Economia Regional.

O encontro será no Setor de Ciências Sociais Aplicadas, campus Jardim Botânico, das 8h às 18h e haverá a apresentação de 75 artigos que foram relacionados à economia paranaense. Além das sessões compostas com a apresentação de artigos, será abordada,através de mesas especiais, a temática: perspectivas de inserção global e eqüidade interna. Esse tema reúne novos desafios relacionados ao cenário internacional vigente, sinalizando a importância de pensarmos a inserção global da economia paranaense, junto a uma questão já bastante conhecida entre nós: o problema da disparidade regional, o qual persiste de forma preocupante no Estado do Paraná, de acordo com o professor Márcio José Vargas da Cruz, um dos organizadores do Encontro.

A realização do V ECOPAR é uma iniciativa conjunta de professores e pesquisadores dos Departamentos de Economia da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Universidade Estadual de Londrina – UEL, Universidade Estadual de Maringá – UEM, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, Universidade

Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – IPARDES.

Informações e inscrições estão disponíveis em HYPERLINK

‘http://www.ecopar.ufpr.br/’www.ecopar.ufpr.br.

fachada do Setor de Ciências Sociais Aplicadas durante a Feira de Cursos e Profissões
Foto: Isabel Liviski