UFPR sedia VII Workshop de Visão Computacional

Discussões sobre trabalhos e pesquisas realizados em diversas universidades, transmissão de conhecimentos e conferências com grandes nomes deste tema marcam o VII Workshop de Visão Computacional (WVC), evento que já se tornou referência nacional no assunto.

Neste ano, o encontro será realizado em Curitiba, no campus Jardim Botânico da UFPR, entre os dias 22 e 25 de maio e pela primeira vez será realizado fora de São Paulo.

O evento científico, que já está em sua sétima edição e vem crescendo cada vez mais, sendo o único a tratar especificamente de pesquisas envolvendo Visão Computacional, conta com o suporte financeiro do CNPq, de universidades, Sociedade Brasileira de Computação e do Setor de Ensino Profissional e Tecnológico da UFPR.

O objetivo principal do WVC 2011 é estimular grupos de pesquisa em Visão Computacional e outras áreas, já que este é um assunto multidisciplinar e caracteriza-se por associar técnicas de reconhecimento de padrões, processamento de imagem, fotogrametria e realidade aumentada, entre outras.

Serviço:

O VII WVC será realizado no período de 22 a 25 de maio de 2011, no Campus III da UFPR, Jardim Botânico, no primeiro piso do Setor de Ciências Sociais Aplicadas.
Av. Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico – Curitiba PR

Fonte: Ana Claudia Cichon, com orientação de Ana Paula Moraes