UFPR recebe Encontro da Rede de Estudos Rurais

O complexo da Reitoria da Universidade Federal do Paraná recebeu entre os dias 6 e 9 de julho o IV Encontro da Rede de Estudos Rurais. O evento teve cerca de 300 inscritos que participaram de conferências, palestras, mesas e grupos de trabalho, em que foram apresentadas 250 produções.

A Rede de Estudos Rurais é um grupo interdisciplinar e interinstitucional de pesquisadores para possibilitar o intercâmbio e articulação de discussões, produções intelectuais e sistematização das tendências em curso das pesquisas sobre os assuntos rurais. ‘O objetivo principal é discutir o reconhecimento dos atores sociais’, explica o coordenador geral do evento, o professor do Departamento de Ciências Sociais da UFPR, Alfio Brandenburg.

O Encontro foi sediado no sul do país pela primeira vez e teve como objetivo trazer pesquisadores para discutir temas pertinentes ao ambiente. ‘A principal contribuição do evento foi consolidar e reforçar a rede de pesquisadores no Brasil’, analisa Brandenburg.

Fonte: Ciro Campos (estagiário)