UFPR pode firmar acordo com universidades da Índia

A proposta foi feita durante a visita do cônsul geral da Índia no Brasil Jitendra Kumar Tripathi. O acordo visa integração entre a UFPR e universidades de Mumbai e Dehli na área de ensino, pesquisa e extensão.

O contato entre o cônsul e a Universidade foi feito pelo professor Indiano do Departamento de Química da UFPR, Kestur Gundappa Satyanarayana, que está na Universidade há quatro anos.

A UFPR vai começar a fazer um levantamento das áreas de interesse para a integração entre as universidades dos dois países. Não foram definidos prazos específicos, mas agilizar o processo foi a ideia estabelecida durante a reunião.

O Cônsul geral da Índia no Brasil Jitendra Kumar Tripathi e o Reitor da Universidade Zaki Akel Sobri
Foto: Manuela Salazar

Fonte: Manuela Salazar (estagiária) / Sônia Loyola (orientadora)