UFPR participa do Congresso Internacional sobre DST e AIDS na mulher

Curitiba sediará entre os dias 18 e 21 de maio, o VII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, IV Congresso Brasileiro de AIDS e o I Congresso da ALAC/IUSTI Latino América. Os encontros, voltados para profissionais da área de saúde, estudantes de graduação, pós-graduação e Organizações Não Governamentais (ONGs) terão como tema principal O impacto das DSTs na mulher.

O Congresso contará com a presença de diversos convidados internacionais e renomados profissionais das mais importantes universidades do Brasil. Pela UFPR, o chefe do Departamento de Tocoginecologia do Setor de Ciências da Saúde Newton Sérgio de Carvalho e a chefe do Setor de Ciências da Saúde Claudete Regiane estarão presentes.

Em um dos simpósios, Newton Sergio de Carvalho abordará a respeito do HPV e câncer genital e anal. Outros profissionais também enfatizarão a transmissão das DSTs e a prevenção. As oficinas tratarão de questões sexuais nas áreas educativas, preventivas, institucionais, religiosas e meios de comunicação, entre outras.

Serviço:

O Congresso DST8AIDS4 será realizado no Embratel Convention Center, de 18 a 21 de maio.

Mais informações: em www.dstaids2011.com.br

Foto: Arquivo ACS