UFPR entrega agradecimento a servidores aposentados

Na última sexta-feira (06) a Universidade Federal do Paraná entregou para servidores aposentados pela instituição entre dezembro de 2009 e maio de 2010 uma comenda pelos anos de serviços prestados. Uma cerimônia no auditório do Setor de Ciências Jurídicas marcou a comemoração, que agraciou 14 ex-professores e técnicos administrativos da universidade.

A abertura da solenidade contou com a apresentação do coral infantil da UFPR. Na sequência foi feita a entrega da comenda. ‘É importante dar reconhecimento para quem trabalhou e tem orgulho de ser UFPR’, ressaltou o reitor Zaki Akel Sobrinho no discurso de agradecimento aos ex-servidores. A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Born, também relembrou que todos eles fazem parte da história da instituição.

Na parte dos homenageados a sensação também era de agradecimento. ‘Não é a UFPR que tem que me agradecer, mas isso vem mais da minha parte. Foi uma honra ser professor da instituição’, comentou o agora professor aposentado Joésio Pierin Siqueira, que lecionou por 37 anos no curso de engenharia florestal. ‘A lembrança revela a sensibilidade, a dedicação e o carinho da Reitoria com os que se afastam da universidade’, disse o professor aposentado do curso de direito Edson Ribas Malachini.

Zaki entrega comenda ao professor Key Imaguire Júnior
Foto: Rodrigo Juste Duarte