UFPR e UDC assinam aditivo de convênio para curso de mestrado

A UFPR e a União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC) assinaram na semana passada um termo aditivo para o convênio de mestrado interinstitucional firmado em 2009.

Por conta disso, o valor do convênio passa a ser de R$ 137,5 mil. O montante é financiado pela UDC, e destinado a cobrir despesas como o deslocamento de professores da UFPR à região Oeste do Paraná, além de diárias e material didático.

Na assinatura do aditivo, feita no gabinete do reitor Zaki Akel Sobrinho, a diretora-presidente da UDC, Rosicler do Prado, aproveitou para propor a extensão do convênio. Desde o ano passado, 30 alunos do curso de Administração da União Cataratas estudaram pelo mestrado interinstitucional.

A UDC quer ampliar essa participação e incluir cursos como Pedagogia e Letras, além de outros nas áreas da saúde e das engenharias. Para tanto, uma pré-proposta deve ser enviada à UFPR ainda esta semana.

‘Lá, nós somos carentes de pessoal capacitado. Por isso, a parceria com a UFPR é uma grande conquista para a UDC e região’, ressaltou. Atualmente, a UDC conta com quatro cursos: dois em Foz do Iguaçu, um em Cascavel e outro em Medianeira.

Para Zaki Akel, ações como esta mostram que a Universidade está cumprindo seu papel social. ‘A nossa universidade está fazendo a sua parte, trazendo alunos para dentro da UFPR e ajudando a desenvolver o Estado’, destacou.

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário)