UFPR adquire cinco ônibus e três automóveis

A Universidade Federal do Paraná adquiriu no último mês de maio oito novos veículos.

Entre os novos veículos da frota da UFPR estão dois ônibus rodoviários e um micro-ônibus, que atenderão viagens de aulas práticas e projetos de extensão. Outros dois ônibus urbanos ampliarão a linha Intercampi.

Também foram compradas duas caminhonetes, uma para atender o Restaurante Universitário e outra, projetos de pesquisa e extensão. Uma kombi atenderá o Setor Litoral da UFPR.

O valor investido foi de R$ 1,8 milhão. Os recursos vieram de diversas fontes: Tesouro Nacional, Plano Nacional de Assistência Estudantil, Reuni e ainda da alienação de veículos antigos.

A Central de Transportes (Centran) da UFPR também implantou em abril um sistema eletrônico para solicitações de veículos. O serviço funciona pela Intranet da universidade.

Alguns dos novos veículos da UFPR
Foto: Leonardo Bettinelli

Fonte: Fernando César Oliveira