UFPR adia volta às aulas para o dia 22 de agosto

Em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) realizada nesta sexta-feira (12), o colegiado deliberou pelo adiamento das aulas para o dia 22 de agosto. O motivo é a greve dos servidores técnico-administrativos, o movimento dos alunos e a provável paralisação dos professores na próxima terça-feira.

O conselheiro Bernardo Pilotto, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest), disse que o Governo Federal sinaliza com o retorno às negociações. Na avaliação da Reitoria, mais de 50% dos servidores estão trabalhando. Para o reitor Zaki Akel Sobrinho ‘é hora de negociação, ponderação e equilíbrio de parte a parte’.

Mais fotos aqui

O conselheiro Bernardo Pilotto se pronuncia durante reunião do Cepe