Turma de Agronomia da UFPR comemora Jubileu de Ouro

Uma solenidade marca nesta semana o Jubileu de Ouro da Turma de Agronomia de 1970 da UFPR. A comemoração dos 50 anos de formatura, adiada devido à pandemia, será no dia 14 de outubro, às 10 horas, no Auditório do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias da instituição.

A turma, que tinha originalmente 120 alunos em 1967, teve 99 diplomados em 1970. Destes, vários tornaram-se professores da UFPR. Entre eles os já aposentados Flávio Zanette, Joaquim Severino, Marcos Luiz de Paula Souza, Oswaldo Teruyo Ido e Juarez Gabardo. Ainda na ativa, está o professor Vitor Afonso Hoeflich, do Departamento de Economia Rural e Extensão.

As atuações dos profissionais da turma contemplam as atividades nas áreas de ensino, pesquisa, assistência técnica e extensão rural, planejamento agropecuário e assistência técnica privada, cooperativismo e agências públicas, tanto no Brasil quanto no exterior.

A cerimônia comemorativa é aberta ao público e será conduzida pelo diretor do Setor de Ciências Agrárias, professor Amadeu Bona Filho.  O orador da turma será o engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari.

O Setor de Ciências Agrárias da UFPR fica n Rua dos Funcionários, 1540, bairro Cabral, em Curitiba.