Setor Litoral da UFPR promove Feira de Profissões

Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer os 15 cursos de graduação ofertados pela universidade no Litoral. Poderão também obter informações sobre o processo seletivo para ingresso, cujas inscrições vão de 17 de abril a 11 de maio. As provas serão realizadas nos dias 22 de maio e 19 de junho.

No evento, os interessados poderão conversar com professores, técnicos e estudantes do Setor Litoral. Cada um dos 15 cursos contará com um estande, nos quais serão apresentados propostas pedagógicas dos cursos, atividades desenvolvidas e resultados obtidos. O evento contará ainda com uma praça de alimentação, onde serão comercializados produtos coloniais produzidos na região, e diversas atrações culturais e artísticas.

Os cursos universitários do Setor Litoral foram estruturados de forma diferenciada para atender as demandas por formação profissional da população local e ainda contribuir para o desenvolvimento regional, estendido ao Vale do Ribeira. Para conhecer cada um deles acesse o site www.litoral.ufpr.br.

9 às 17h – Atividades lúdicas para crianças (em parceria com o Sesc-PR)

9 às 17h – Orientações sobre saúde e meio ambiente

10horas – Banda formada por crianças especiais

10h30 – Coral da 3ª idade de Pontal do Paraná