Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Sábado é Dia da Família na Ciência

Após uma semana cheia de debates, arte, cultura e muita troca de conhecimentos, a 75ª Reunião Anual da SBPC se despede da Universidade Federal do Paraná e de Curitiba com um dia de festa da Ciência, pleno de atrações gratuitas para todas as idades. As atividades acontecem no campus Politécnico das 9h às 17h

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) encerra sua 75ª Reunião Anual neste sábado, 29 de julho, com o Dia da Família na Ciência. Após uma semana intensa, com centenas de debates – presenciais e virtuais -, e também muita arte, exposições científicas, cursos e troca de conhecimentos, o evento se despede da Universidade Federal do Paraná (UFPR), anfitriã desta edição, e de Curitiba, com um dia de festa e atrações para todas as idades.

As atividades acontecem nas tendas da SBPC Jovem e ExpoT&C, no campus Politécnico da UFPR, das 9h às 17h. Os participantes terão a oportunidade de explorar atividades interativas de ciência e tecnologia, aprender sobre instituições científicas do País e ter suas questões respondidas por cientistas.

Na SBPC Jovem, realizada em uma arena de 4.600m², os participantes poderão visitar museus e laboratórios, participar de experimentos científicos, oficinas e bate-papos. Entre os destaques estão o Circo da Ciência e o Ciência Móvel, com museus e laboratórios itinerantes de diversos estados do País reunidos no Centro Politécnico da UFPR.  A atividade ainda contará com espaços temáticos, como o “Ciência menina”, “Espaço robótica e Arena gamer”.

O público também poderá visitar da ExpoT&C, mostra de novas tecnologias, produtos e serviços da ciência brasileira, que neste ano reúne 45 expositores. Lá o público poderá visitar e conhecer as mais importantes instituições científicas do País, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Museu de Astronomia e Ciência Afins (Mast), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), o Observatório Nacional (ON), a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

O Dia da Família na Ciência é aberto a todos e as atividades são gratuitas. Traga sua família, seus amigos e participe!

Por Jornal da Ciência

Sugestões

Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
UFPR recebe visita visita de cortesia da cônsul-geral do Canadá
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu  nesta quinta-feira...
UFPR lança plataforma de dados espaciais gratuita
Iniciativa do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Ambientais disponibiliza informações inéditas...
UFPR é destaque nacional no QS World University Rankings 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi reconhecida mais uma vez como uma das melhores universidades...