RU do Politécnico reabre em caráter humanitário

O Restaurante Universitário (RU) do campus Politécnico está funcionando em caráter humanitário, com funcionários terceirizados, atendendo apenas os estudantes que recebem bolsa alimentação. A decisão partiu do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) que ocorreu na última quarta-feira (24), quando também foram votadas a reabertura do Portal do Aluno e a retomada do calendário acadêmico na próxima segunda-feira (29).

Segundo o diretor do RU, Lineu Dal´Lago, ‘só na reabertura servimos quase 200 refeições’.

Angelita Nepel, aluna de Química e bolsista do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção (PROBEM) afirma que a reabertura do RU é muito importante, pois muitos alunos não tem condições de almoçar em restaurantes.

O também estudante de Química, Guilherme Cardoso de Souza, garante que a reabertura é fundamental para os alunos, já que atividades como iniciação científica e mestrado, por exemplo, não param. ‘Eu estava me alimentando mal, não podia gastar muito. Acabava comendo um lanche na cantina’, conta.

O RU do Politécnico está aberto das 11h às 13h. O ônibus Intercampi está à disposição dos bolsistas alimentação em frente ao Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade, das 10h30 às 12h30.

Foto: Leonardo Bettinelli

Fonte: Ana Claudia Cichon