Reitor se reúne com representantes da APUFPR

Membros da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná se reuniram na sexta-feira (7) com o reitor Zaki Akel e outros representantes da universidade para discutir o andamento dos itens da pauta elaborada pela categoria, que estava em greve até o dia primeiro de setembro.

Entre as questões mais urgentes, a implantação on-line da progressão de carreira e a avaliação dos estágios probatórios.

O reitor afirmou que desde o retorno das atividades, a Administração se mobiliza para que a pauta seja cumprida. ‘Já estamos mobilizando as comissões e conselhos necessários para que os prazos sejam cumpridos. Essa progressão era importante e está bem encaminhada’, comentou Zaki Akel.

Entre os acordos, o reitor afirmou que na próxima terça-feira (11), 73 processos de progressão serão liberados pela Comissão Permanente de Pessoal Docente. Além desses, outros 34 processos em andamento já estão em fase de finalização.

O presidente da APUFPR, Luiz Allan Kunzle, comentou a necessidade da reunião. ‘Foi combinado um prazo de 30 dias para a mostra dos projetos. Temos 24 pontos na pauta e esperamos ter um bom encaminhamento.’

Sobre as pautas menos urgentes será marcado um outro encontro para que possam ser discutidas.

Reunião com a APUFPR no Gabinete do Reitor
Foto: Rodrigo Juste Duarte