Reitor recebe cônsul geral do México

No final da tarde desta terça-feira (4), o reitor Zaki Akel Sobrinho recebeu em seu Gabinete o Consul Geral do México, José Gerardo Hernandez.

A visita teve como objetivo o fortalecimento dos laços já existentes entre a UFPR e as universidades e o setor produtivo do México. ‘O momento é de parceria. Nós gostamos de trabalhar em rede. Construímos aqui hoje o alicerce para que já em 2012 os projetos estejam sendo realizados’, afirmou o reitor.

Nas áreas de interesse mútuo entre a universidade e o país norte-americano estão a medicina, a arquitetura, as engenharias, o setor de energia, a agrobiotecnologia e o turismo.

De acordo com o cônsul, existe uma grande quantidade de universidades mexicanas com interesse de trabalhar na UFPR. ‘É muito importante para fortalecermos os relacionamentos com a maior universidade de um dos estados mais importantes do Brasil. A UFPR possui áreas que nos interessam muito’, declarou.

A ideia inicial é estimular o interesse de estudantes brasileiros na mobilidade para países da América Latina, ao mesmo tempo, esse incentivo deve ser manifestado também no México. No fim da visita, foi feita uma apresentação dos prédios novos e em construção da UFPR.

Foto: Rodrigo Juste Duarte

Link(s) relacionado(s):