Reitor é homenageado pelo Pequeno Cotolengo

No domingo, 06 de abril, o reitor da UFPR Carlos Moreira Júnior recebeu o prêmio “Cidadão Bem Eficiente”, promovido pelo Pequeno Cotolengo e entregue pelo padre Valdeci Marcolino, responsável pelo lar. O prêmio – entregue pelo segundo ano – é um reconhecimento pela atuação do reitor frente às ações promovidas pela UFPR e pela FUNPAR – Fundação da Universidade para o Pequeno Cotolengo.

São elas: o desenvolvimento dos tatames especiais, uma espécie de colchonete com rodinhas e grades de proteção, que facilitam as atividades de fisioterapia com pessoas que dependem de cadeiras de rodas e também às pessoas com problemas mentais. Os tatames foram desenvolvidos por alunos do curso de Design e tornaram-se a primeira patente solicitada dentro da UFPR, pelo Portal de Relacionamento e pelo Núcleo de Propriedade Intelectual (unidades da própria Universidade). Os mesmos tatames foram motivo para que a UFPR recebesse em 2007 o título de Empresa Cidadão, também ofertado pelo Pequeno Cotolengo (em 2007, 58 empresas, dentre as quais a UFPR, receberam o título na sétima edição da premiação). E a doação de cadeiras de rodas adaptadas às necessidades dos internos do Pequeno Cotolengo.

A entrega do prêmio foi feita no tradicional churrasco do primeiro domingo do mês da instituição.

Fonte: ACS