Programação UFPR TV – 17 a 22 de março

Sintonize na UFPR TV. Fique informado sobre ciência, cultura, saúde e muito mais! Assista aos nossos programas nos canais 15 da NET ou 71 da TVA. De 17 a 22 de março, a programação é esta:

– Saúde: O glaucoma é uma doença que se desenvolve lentamente, sem que se perceba. Saiba como detectar e prevenir essa enfermidade assistindo ao Olho Clínico. O jornalista Ney Hamilton entrevista o oftalmologista Lisandro Sakata. Segunda, 17, sete da noite.

– Bichos: No UFPR Hoje dessa semana o destaque é para o Hospital Veterinário da universidade. É lá que os estudantes, orientados por professores e profissionais especializados, aprendem a tratar de animais domésticos de pequeno e grande porte, além de animais silvestres. Conheça também um projeto que ensina os carroceiros a cuidar de seus cavalos. Logo depois do Olho Clínico.

– Povos: Nesta terça-feira, 18, a partir das sete da noite, acompanhe no programa Scientia a pesquisa realizada em igrejas que revela os costumes e as curiosidades a respeito dos imigrantes ucranianos. Eles são a segunda nacionalidade mais numerosa do Paraná.

– Finanças: Você está endividado e não sabe a quem recorrer? Assista ao Trocando em Miúdos e veja as dicas da professora Ana Paula Cherobim para aprender a economizar. Saia do vermelho! Terça, 18, sete e meia da noite.

– Crianças e adolescentes: Depois do Trocando em Miúdos, a UFPR TV exibe o programa Sem Brincadeira. Uma discussão promovida pela pediatra Luci Pfeiffer que leva a comunidade a pensar sobre os direitos das crianças e adolescentes e também sobre a responsabilidade dos pais. Nessa terça ela chama a atenção para o desenvolvimento da sexualidade.

– Gente: No lugar do carro, ele tem um avião na garagem. O Persona dessa semana destaca a vida e o trabalho do empresário e piloto-amador Werner Schrappe. Não perca! Quarta, 19, sete da noite.

– Comprometimento: Nesta quinta, a entrevistada da jornalista Thais Camargo é Marina de Macedo, mestre em Direito. Ela fala sobre as alternativas para a urbanização de regiões unindo Estado e sociedade. Não perca o programa Em Tese, sete da noite, 20.

– Cinema e Teatro: Confira nessa quinta, 20, Marden Machado falando sobre os lançamentos do cinema. Veja também trechos das peças de teatro ‘Bolacha Maria, um punhado de neve que restou da tempestade’, de Nadja Naira, e ‘Os psicólogos não choram’, que tem a direção de Enéas Lour. Acompanhe ainda algumas das atrações da mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba. Informação com diversão no Caldo de Cultura: quinta, sete e meia.

– Cobras e Lagartos: Temas da atualidade são discutidos no Cobras e Lagartos pelos convidados do jornalista Ney Hamilton. No ar às sextas-feiras, a partir das sete da noite.

– Informação – No sábado, 22, às sete da noite, você fica por dentro de muitos dos acontecimentos da universidade. UFPR Notícias: um pouquinho do universo da instituição mais antiga do Brasil.

Fonte: UFPR TV