Programação UFPR TV – 03 a 07 de dezembro

Entretenimento, informação, cultura, ciência e muito mais. Acompanhe nossos programas e fique informado sobre os assuntos da universidade. Assista à programação da UFPR TV, todas as noites, a partir das sete, nos canais 15 da NET ou 71 da TVA ! Confira nossa programação de 03 a 07 de dezembro.

.Campanha – Toda segunda o Olho Clínico traz dicas de saúde para seu bem estar. Nesta semana, o médico dermatologista do Hospital de Clínicas Carlos Bastos, fala sobre como detectar e prevenir o câncer de pele. Bastos, que é coordenador no Paraná da campanha nacional de combate ao câncer de pele, fala dessa doença que avança muito rapidamente no sul do país. Segunda, sete da noite.

.Exercícios físicos – A importância que a universidade dá ao esporte, com suas vantagens e benefícios. Conheça no programa UFPR Hoje o Centro de Educação Física e Desportos (CED) e veja quais as atividades que a instituição oferece à comunidade externa. Sete e meia da noite. Não perca!

. No mundo na ciência – Esporte é sinônimo de saúde, mas se realizados em excesso, os exercícios podem fazer mal ao organismo. Veja no Scientia dessa semana as orientações para transformar o esforço físico em realização pessoal. O Scientia vai ao ar toda terça, sete da noite.

. Futebol e finanças – Você é um amante do futebol e quer ir à Copa em 2014 a qualquer custo? Aprenda a administrar suas finanças pessoais, no Trocando em Miúdos, e realize seu sonho. A professora do Departamento de Administração da UFPR, Ana Paula Cherobim, dá dicas de como poupar. Nesta terça, Trocando em Miúdos.

. Sem Brincadeira – A médica pediatra Luci Pfeiffer recebe outros profissionais, integrantes do grupo Dedica, criado para dar apoio a crianças e adolescentes, vítimas de violência. Eles abordam assuntos sempre relacionados à questão médica, psicológica e jurídica dessas crianças e adolescentes. Terça, após o Trocando em Miúdos.

.Contando histórias – O jornalista Nelson Zucchi entrevista essa semana Denise Sartori. Um dos nomes mais respeitados do canto lírico nacional. Além de cantora, Denise é também professora e diretora de espetáculos. Uma pessoa que vale a pena conhecer melhor. Nesta quarta, sete da noite, no Persona.

.Física – No programa Vocação desta quarta, sete e meia da noite, o curso em destaque é o de Física. Descubra uma quantidade ilimitada de experimentos que se pode fazer no curso para aprender sobre essa ciência e o interesse que ela desperta em estudantes mais jovens.

. Mundo antigo – O cotidiano das camadas populares no apogeu do Império Romano. Esse é o assunto do trabalho que a professora do Departamento de História da UFPR, Renata Garraffoni, desenvolveu. Para esclarecer um pouco mais sobre o tema ela é a entrevistada desta quinta, sete da noite, no programa Em Tese.

.Cultura e Cinema – Confira no Caldo de Cultura desta semana, o lançamento do CD do Grupo Diógenes. Conheça também o novo espetáculo do curso de dança moderna da UFPR, “Assim surgiram todas as coisas…”. E, é claro, os comentários do crítico de cinema Marden Machado sobre os 110 anos de Conde Drácula. Quinta, sete e meia da noite.

. Cobras e lagartos – Temas da atualidade são discutidos no Cobras e Lagartos pelos convidados do jornalista Ney Hamilton. No ar às sextas, a partir das sete da noite.

América Latina Viva – Esse programa de entrevistas é comandado pelo professor Dimas Floriani e co-produzido pela Casa Latino-Americana de Curitiba e UFPRTV. Cada semana o professor recebe um convidado. Os temas giram em torno da cultura e de problemáticas vivenciadas por países latino-americanos. No ar às sextas, às sete e meia da noite.

Religiões – Nesta sexta, depois do América Latina Viva, a UFPR TV exibe o último episódio da série Religiões, do teólogo Hans Küng. A religião em destaque é o Islamismo.

Fonte: UFPR TV