Programa para pós-doutores tem uma vaga na área de zoologia

O programa de Apoio a Projetos Institucionais com a participação de Pós-Doutores (Prodoc) tem uma vaga de bolsista na Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UFPR na área de Zoologia. O prazo de inscrição vai até o próximo dia 15 na secretaria do programa, das 14h às 17h, no seguine endereço, no campus do Centro Politécnico, Setor de Ciências Biológicas. Também serão aceitas inscrições pelo correio.

A bolsa é para desenvolver estudos no projeto sobre padrões de distribuição de anfíbios na floresta com araucária no Sul do Brasil. Os critérios para participar da seleção são:
a) ter linha de pesquisa em anfíbios

b) Análise do Currículo Lattes (somente para os itens que foram comprovados);

c) Análise e adequação da ementa de disciplina sobre anfíbios, ao Programa de Pós-Graduação em Zoologia;

d) Atuar preferencialmente em área de Floresta com Araucária ou excepcionalmente no domínio de Mata Atlântica como um todo;
e) Não possuir vínculo empregatício;

f) Ser brasileiro ou possuir visto permanente no País;

g) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

h) Dedicar-se integralmente às atividades do projeto e ao programa de pós-graduação;

i) Não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza;

j) Não ser aposentado ou encontrar-se em situação equiparada;

k) Ter obtido o título de doutor há, no máximo, 5 (cinco) anos. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir o reconhecimento de validação, conforme dispositivo legal;

l) Não ter, preferencialmente, realizado o doutorado na mesma instituição a que se vincula o programa de pós-graduação responsável pelo projeto de cuja execução participará;

m) Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura pela CAPES.

Para se inscrever é necessário apresentar uma carta candidatura (uma via em papel e cópia PDF via e-mail pgzoo@ufpr.br); Ementa de disciplina (uma via em papel e cópia PDF via e-mail pgzoo@ufpr.br); Currículo Lattes comprovado (enviar o endereço eletrônico do currículo).
O resultado será homologado pelo Colegiado do Programa e divulgado na segunda quinzena de setembro de 2010 no site: http://zoo.bio.ufpr.br/zoologia. Mais informações pelo telefone (41) 3361-1641

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira