Professores da UFPR realizam Ato Público

Reunidos em assembleia no pátio da Reitoria nesta quinta-feira (13), os professores levaram duas moções à Comissão de Negociação da Reitoria. Os docentes foram recebidos na Sala dos Conselhos.

Sobre a avaliação dos estágios probatórios do setor do Litoral, será apresentado na sessão do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad), marcada para o dia 19 de outubro, o parecer do relator da matéria que permitirá a avaliação do estágio probatório. Será constituída uma comissão que irá avaliar os professores que trabalham há mais de três anos de uma única vez, garantindo a estabilidade legal.

Em relação à implantação da progressão automática na carreira, 73 processos de progressão estão sendo liberados pela Comissão Permanente de Pessoal Docente. Além desses, outros 34 processos em andamento já estão em fase de finalização.

Alguns estudantes e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) também participaram da manifestação.

Representantes da reitoria e dos docentes na Sala dos Conselhos
Foto: Leonardo Bettinelli