Professora do Setor de Educação representa a UFPR em evento internacional sobre educação ambiental

A UFPR estará representada no ‘th Annual Research Syimposuim’, Congresso Anual promovido pela Associação Norte Americana de Educação Ambiental ( NAAEE), que será na cidade de Buffalo, Estados Unidos, de 28 de setembro a 2 de outubro. A professora Marília Andrade Torales, do Setor de Educação apresentará a pesquisa ‘The Environmental Education Praxis as Process of Pedagogic Decision’. O estudo trata da inserção da educação ambiental no cenário educativo-escolar, tomando como eixo de debate a interpretação que um grupo de professoras brasileiras e espanholas que atuam com alunos de Educação Infantil sobre o tema.

Em 2009, esta mesma pesquisa recebeu o Prêmio Extraordinário de Doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela na Espanha. Neste ano, a NAAEE reúne importantes pesquisadores do campo da Educação Ambiental, representantes de diversos países que estarão apresentando suas experiências e avanços para amenizar a crise ambiental planetária desde a perspectiva educativa.

Com os resultados de sua participação neste evento científico, a professora pretende continuar contribuindo com seus estudos para o fortalecimento do campo educativo-ambiental e para o desenvolvimento comunitário de nossa região.

Fonte: ACS