Professor Soccol recebe título de Dr. Honoris Causa de universidade francesa

A solenidade foi realizada no último dia 25 de junho e contou com a presença de professores, pesquisadores e a direção da Universidade.

O Professor recebeu a homenagem pela importante contribuição cientifica e tecnológica de relevância internacional na área da Biotecnologia Industrial. Soccol é o responsável pela criação do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UFPR, pioneiro no Brasil e do programa de Pós-Graduação em Processos Biotecnológicos.

Além disso, é Bolsista produtividade 1A do CNPq e publicou até agora nada menos do que 186 artigos em revistas científicas internacionais, 11 livros, 75 capítulos de livros, 18 patentes de produtos e processos. Em congressos nacionais e internacionais apresentou mais 500 trabalhos. Também contribuiu com a formação de 72 mestres, 30 doutores e nove pós-doutores

Para o pesquisador, o prêmio foi um momento de reconhecimento aos esforços desenvovidos para o crescimento da biotecnologia e do desenvolvimento sustentável, um desafio internacional ainda a ser vencido.

professor Soccol recebendo prêmio

professor Soccol(último à direita) com os diretores da universidade francesa

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira