Produção paranaense sobre o Terceiro Setor é objeto de inventário na UFPR

O objetivo é buscar as informações de cerca de duas mil unidades acadêmicas e de pesquisa existentes nas instituições de ensino superior e outros centros e institutos de pesquisa atuantes no Estado do Paraná, a respeito de toda produção relacionada ao ensino, à pesquisa e à extensão sobre Terceiro Setor que vem sendo realizada nessas unidades.

O mapeamento das ações servirá tanto para compor o acervo do novo Centro de Documentação em Terceiro Setor – outro projeto do NITS também em implantação – quanto para permitir ações conjuntas, parcerias, intercâmbios, formação de redes e ampliação de contatos entre aqueles que estão empreendendo o avanço do conhecimento a respeito do Terceiro Setor no Paraná.

Na execução do projeto, o NITS tem o apoio da Direção do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR. A iniciativa é coordenada pela professora Ana Lucia Jansen de Mello de Santana, do curso de Ciências Econômicas e tem como bolsista o estudante Alan Eduardo do curso de Química da UFPR.

SOBRE O CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO – O Centro de Documentação em Terceiro Setor da UFPR será estruturado durante os próximos quatro meses com recursos do Edital de Projetos de Empreendedorismo Social do SESI/PR. Elaborado pela professora Ana Lucia concorreu com outras 51 propostas de várias regiões do Paraná. O objetivo é catalogar até 2007 todo o atual acervo – assim como novos materiais – sobre o Terceiro Setor.

Professora Ana Lucia
Foto: Isabel Liviski