Pró Reitoria de Administração tem novo titular

O novo pró-reitor assume em substituição ao professor do Departamento de Medicina Veterinária, Ivan Deconto. O pesquisador já atuou na PRA de 1998 a 2002 e volta agora com o firme propósito de trabalhar pelas condições materiais para o melhor funcionamento de todas as atividades. “Vi como pesquisador desde o primeiro dia em que entrei na Universidade, há 36 anos , a necessidade de ter de buscar as condições para os estudos e a importância de dar mais clareza para as necessidades dos cientistas e dos estudantes.”

Outra meta do novo titular da PRA será trabalhar de forma incansável para “provar à sociedade que órgão público é eficiente.” É com esse perfil que Zanette promete atuar nos próximos anos, pela melhoria desde as instalações físicas de toda a instituição até a tecnologia em sala de aula. Entende que com a evolução da informática, nossas salas de aula precisam de mais recursos que contemplem a exibição de vídeos, palestras mais dinâmicas e o uso de computador nas aulas.

Mas o foco principal será a acessibilidade em todos os prédios. O novo pró-reitor já tem projetos para construir rampas, corrimões e facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais às salas de aula, laboratórios e auditórios. Já tendo passado pela experiência de administrar a pasta que administra obras e cuida do espaço físico de toda instituição, Zanette afirma que o mais animador é que atualmente a situação financeira da UFPR é bem melhor do que em anos anteriores, o que poderá permitir novas construções e melhoria dos espaços atuais.

CENTRAL DE COMPRAS – Em menos de um ano a frente da PRA o professor Deconto foi o responsável pela implantação da Central de Compras que vêm reduzindo os gastos. No balanço de realizações, o ex pró-reitor citou que em 106 licitações realizadas desde setembro de 2006 houve uma economia de R$ 1 milhão e redução de mais R$ 500 mil em obras e reformas. Neste período segundo o professor Deconto, foram intensificados os contatos com a Receita Federal, que originaram na doação de veículos apreendidos e cinco ônibus para a UFPR. Outra doação irá beneficiar a imprensa universitária com uma impressora e equipamentos novos.

A solenidade de posse contou com a presença de dois ex-reitores , Ocyron Cunha e Carlos Antunes, além de representantes da Itaipu Binacional e de diversas outras empresas, além de vereadores e professores da UFPR

Prof.Zanette assina o termo de posse.
Foto: Izabel Liviski

Fonte: ACS