Pós-graduada da UFPR é uma das vencedoras do Prêmio Henri Nestlé

Com o trabalho de conclusão na especialização em Nutrição Clínica na UFPR, Karina Lopes Raschelli Fuzeto conquistou o segundo lugar na categoria Nutrição em Saúde Pública para profissionais e/ou estudantes de especialização, residência e aprimoramento.

Com o título ‘Avaliação do Perfil Alimentar e Nutricional dos Usuários dos Armazéns da Família, Curitiba – PR’, o trabalho faz uma avaliação dos usuários do programa social ‘Armazéns da Família’, da Secretaria do Abastecimento de Curitiba.

‘O programa visa deixar os alimentos até 30% mais baratos do que o preço convencional. O objetivo era, através da avaliação, melhorar e criar programas do tipo’, afirma Karina.

Em sua segunda edição, o prêmio propõe incentivar a produção científica brasileira nas áreas de Alimentos, Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Foram premiados os três primeiros colocados nas diferentes áreas, somando 18 vencedores, além dos coautores dos trabalhos.

‘A conquista é importante não apenas profissionalmente, para a minha carreira, mas também para a Secretaria do Abastecimento, a Prefeitura e a Universidade Federal do Paraná’, comenta a nutricionista.

Fonte: Bernardo Staut (bolsista), sob orientação de Fernando César Oliveira