Pesquisa quer traçar perfil dos usuários do sistema eletrônico da UFPR

Professores, estudantes e servidores da UFPR podem colaborar com a pesquisa desenvolvida pelo técnico administrativo Antonio Rodrigues Barros, do Centro de Computação Eletrônica. Estudante do curso de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia, ele desenvolveu um questionário com 12 perguntas sobre o uso de senhas eletrônicas para acesso aos serviços disponibilizados pela instituição. Antônio quer traçar o perfil do usuário da UFPR. Os interessados em participar da pesquisa devem acessar www.questionarios.ufpr.br/index.php?sid=59953.

Este questionário possibilitará a elaboração de sugestões para melhorias no processo de SI nos serviços oferecidos pela UFPR se necessário, elaboração de documento de orientação aos usuários, se detectada a necessidade deste e por fim sugerir implantação de Políticas de Segurança da Informação para os processos de concessão de acesso.

Dentre os serviços que a UFPR oferece acesso a seus usuários estão: correio eletrônico, Sistema de Bibliotecas (SophiA), Sistema de Informação para o Ensino (SIE), Portal do Aluno, Sistema de registro de pesquisas (Thales), Sistema de Educação a Distância (Moodle), Sistema de Iniciação Científica, Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEPE), Sistema de telefonia fixa, Sistema de Voz Sobre IP (VOIP), entre outros.

O formulário deverá ser preenchido de 10 de junho a 10 de julho.

Fonte: Maria de Lurdes Welter Pereira