Palestras analisam o papel do enfermeiro na UFPR

Palestras sobre o papel do enfermeiro na acreditação e na qualidade assistencial, papel do enfermeiro na educação continuada e gestão na qualidade das unidades de terapia intensiva são as palestras desta quarta-feira na programação da V Semana Integrada de Enfermagem da UFPR, que está sendo realizada no Auditório Azul do campus Jardim Botânico.

Participam dos debates professores e estudantes da área. As palestras são realizadas das 7h30 às 12 horas. Na quinta-feira (12/05) a primeira conferência será as particularidades da gestão em enfermagem do programa Mãe Curitibana e em seguida, o enfermeiro como coordenador do distrito sanitário. Sexta-feira (13/5) as palestras serão sobre o papel do enfermeiro nas esferas superiores de gestão em saúde e o papel do enfermeiro nas secretarias municipais de saúde. O evento encerra com uma mesa-redonda sobre as particularidades da gestão no sistema público e privado.

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira