Pais de alunos visitam campus do Setor Agrárias da UFPR

Batizado de Projeto Família na Escola, este evento busca aproximar a família da universidade. “Infelizmente muitas vezes só vamos saber aonde fica a escola onde nossos filhos estudam no dia da formatura. Não é incomum ainda deixarmos nossos filhos na porta da escola e aguardarmos que retorne para casa sem sequer conhecer, nem que seja fisicamente, o local de estudo”, comenta o professor Wilson Loureiro, coordenador do projeto.

As atividades serão das 8h30 às 12h30, na sala 1 do Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo, na Rua dos Funcionários, 1540, Juvevê. A agenda começa com a recepção aos pais pelo diretor do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Amadeu Bona Filho, e coordenador do curso de Agronomia, Oswaldo Teruyo Ido, num café da manhã preparado pelos calouros do curso. A partir das 9h30, começa uma mesa-redonda com os familiares sobre a expectativa em relação à vida acadêmica e profissional dos filhos; novo currículo do curso de Agronomia e agendas futuras em conjunto com os familiares. Às 11 horas, todos farão um passeio pelo campus do Setor de Ciências Agrárias e em seguida haverá um almoço no Restaurante Universitário do Setor.

Campus do Setor de Agrárias
Foto: Leonardo Bettinelli