Orquestra da UFPR abre temporada oficial

O primeiro concerto da temporada oficial da Orquestra Filarmônica da UFPR será na quinta-feira (14), às 20 horas, no Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1.299, Centro). Na quarta-feira (20), a apresentação será no Pequeno Auditório da Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido).

Num programa tradicional, os músicos executam as Danças Romenas, do compositor húngaro Béla Bartók e a Sinfonia Inacabada do austríaco Franz Schubert. O encerramento será com a peça que dá nome ao espetáculo, ‘Imperador’, o Quinto Concerto para piano e orquestra de Ludwig Van Beethoven.

A regência é de Márcio Steuernagel e a direção artística é de Harry Crowl. O concerto terá como como solista, o pianista Luiz Guiherme Pozzi.

Serviço:

Orquestra Filarmônica da UFPR

Concerto ‘Imperador’

Entrada Gratuita

Dia: 14 de abril (quinta-feira)

Horário: 20h00

Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1.299, Centro)

Dia: 20 de abril (quarta-feira)

Horário: 20h30

Local: Universidade Positivo – Pequeno Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido)

Cartaz de divulgação
Foto: Wilson Voitena