Integrantes do Projeto Rondon já estão no Piauí

Chegando em Teresina, a equipe foi recepcionada pelo Ministério da Defesa e pelo 25º Batalhão de Caçadores e no dia seguinte, no Palácio da Justiça do Piauí, houve a abertura oficial da Operação Rondon 2008, denominada Operação Grão-Pará.

A cerimônia de abertura contou com a participação de aproximadamente 600 rondonistas, entre professores e estudantes de diversas instituições de ensino superior do país, representantes do Ministério da Defesa, prefeitos dos municípios atendidos pelo Projeto no Piauí e ainda o vice-governador do Estado do Piauí, Wilson Martins.

Na segunda feira, as equipes partiram da capital para os municípios, no interior. A da UFPR foi para o município de Campo Largo do Piauí, localizado a aproximadamente 180 quilometros de Teresina. Nas próximas duas semanas o grupo de oito pessoas irá desenvolver oficinas, mini-cursos e palestras nas áreas de cidadania e bem-estar, além de atividades culturais, humanísticas e de lazer.

Compõem a equipe da UFPR estudantes dos cursos de Fisioterapia, Ciências Biológicas, Oceanografia, Turismo, Gestão Ambiental e Nutrição, além dos Professores coordenadores Marcos Claudio Signorelli e Daniel Canavese de Oliveira.

equipe da UFPR antes de embarcar para o Piauí
Foto: Marcos Signorelli