Grevistas realizam nova assembleia terça

Após três dias de greve, servidores técnico-administrativos da UFPR realizam, na manhã desta terça-feira (21), uma nova assembleia para discutir novos pontos de pauta. De acordo com Bernardo Pilotto, membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest), será feita uma avaliação referente à reunião de segunda-feira (20) com o Ministério da Educação (MEC), além de atividades de rua.

No Setor Litoral as atividades administrativas estão paradas, mas o Restaurante Universitário está servindo refeições normalmente. Os serviços que afetam à comunidade estão funcionando com atendimento dos professores. O Setor de Educação, Prograd e Prae estão com atividades reduzidas. Sobre os demais locais, não há informações.

O Centro de Estudos do Mar, os Centros de Atenção à Saúde (CASA) 3 e 4 e os Restaurantes Universitários do Centro, Politécnico e Agrárias estão paralisados.

No Hospital de Clínicas (HC), são cerca de 60 funcionários em greve. O pronto atendimento está fechado, com novos casos sendo analisados pelo hospital, e o centro cirúrgico está funcionando apenas em casos de urgência, segundo a Assessoria de Comunicação do HC.

Fonte: Ana Cichon, sob orientação de Mário Messagi Jr.