Feira de Cursos e Profissões terá projeto de Neutralização de Carbono

Pela primeira vez, a UFPR Cursos e Profissões terá um projeto de Neutralização de Carbono. Desenvolvido por estudantes da Empresa Junior de Engenharia Química, o projeto irá plantar 56 árvores durante a feira, o que irá compensar os impactos causados pelas atividades do evento.

As mudas serão doadas pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná. O plantio está previsto para acontecer logo após a abertura da feira, a partir das 14 horas da sexta-feira, dia 20, no próprio campus Jardim Botânico.

A neutralização é o processo através do qual se realiza o plantio de árvores nativas em áreas de interesse ecológico com a finalidade de seqüestrar carbono da atmosfera.

As plantas absorvem o gás carbônico (CO2) da atmosfera e liberam o oxigênio por meio da fotossíntese. Uma vez que o gás carbônico é o principal causador do aquecimento global, a neutralização visa combater de forma simples e efetiva o impacto ambiental causado pelo homem.

A FEIRA – A 8ª Feira de Cursos e Profissões da UFPR será de 20 a 22 de agosto no Campus do Jardim Botânico. A visitação poderá ser feita das 8 às 18 horas com entrada gratuíta. Serão mais de 50 estandes, onde estudantes de graduação e professores irão explicar as disciplinas ministradas, o que os cursos oferecem e as potencialidades que cada área exige. Além disso, os visitantes poderão assistir a palestras sobre todas as profissões ofertadas pela UFPR.

Haverá ainda nos três dias do evento, palestras sobre as mudanças no vestibular para o próximo ano. É que a UFPR utilizará 10% das suas vagas para o SISU – o Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal e vai ofertar quatro cursos novos. Durante esses encontros, às 9h e às 14h será possível tirar todas as dúvidas sobre o próximo processo seletivo.

As inscrições para o concurso serão abertas na tarde do dia 20, durante a solenidade de abertura da feira. Esse ano os estudantes terão um mês de prazo para se inscrever, de 20 de agosto a 20 de setembro no site: www.nc.ufpr.br.

A previsão é que mais de 40 mil pessoas passem pelo Campus durante os três dias de feira. Diversas linhas de ônibus passam pelo local. As informações completas estão no link da feira, no site da UFPR: www.ufpr.br.

8ª Feira UFPR Cursos e Profissões

De 20 a 22 de agosto

Campus Jardim Botânico – Av. Prefeito Lothário Meissner, 3400, ao lado do Parque Jardim Botânico.
Horário: das 8 às 18 horas.

fachada do Prédio onde será realizada a feira
Foto: arquivo ACS

Link(s) relacionado(s):