Feira de Cursos atrai visitantes de Santa Catarina e interior do Paraná

A exemplo dos anos anteriores, o segundo dia da UFPR Cursos e Profissões registra movimentação intensa. Será mais um sábado em que estudantes de Curitiba e de interior do Paraná e de Santa Catarina estarão visitando os estandes dos cursos, interagindo com alunos e professores dos cursos ofertados pela universidade.

Visitantes de fora – A organização da Feira registra neste ano um número maior de visitantes de Santa Catarina e do interior do Paraná. Ônibus com centenas de passageiros já chegaram de Mafra, Rio Negrinho, Lapa, Cianorte, Tomazina, Pato Branco, Carlópolis, entre outras.

Muitos estudantes visitam a feira pela primeira vez e as dúvidas são muitas. Ciência da Computação ou Arquitetura? Engenharia Mecânica ou Química? Quem sabe Turismo? Nesses estandes, muitos estudantes vão tirando dúvidas, eliminando alternativas, discutem possibilidades de uma futura carreira.

No estande de Turismo, Deise Bezerra, professora da área de Planejamento, explicava as várias alternativas de mercado de trabalho para os estudantes. Ela esclarecia que o turismólogo não estuda para ser guia turístico mas para organizar desde a viagem até o desenvolvimento dos lugares para o turismo. Esse desenvolvimento envolve aspectos como o levantamento do destino e suas potencialidades incluindo estrutura, atividades, roteiros possíveis, entre outros. Na outra extremidade do evento, a sala da Engenharia Industrial Madeireira propicia um verdadeiro “tour” interno pelas atividades apresentadas, onde os monitores se revezam e explicam aos grupos como é o curso e as peculiaridades dessa carreira pioneira no Brasil. Já os estudantes que quiserem saber mais sobre a profissão de Odontólogo, além de visitar o estande do curso podem conhecer também um ônibus-ambulatório totalmente equipado como consultório odontológico.

Hoje e amanhã – Quem ainda não veio conferir a Feira tem até amanhã: o evento termina neste domingo, dia 22, as 18 horas. Além de visitar os estandes e atividades, muitas palestras sobre vários cursos – confira no link da Feira de Profissões a lista atualizada dos cursos agendados. Hoje são 39 no total. Além das formações nas graduações, haverá também palestra sobre Mobilidade Nacional e Internacional e duplo diploma disponíveis na instituição.

Guia do Candidato

Fotos em alta resolução