Estudantes de Sociais Aplicadas visitam a Bovespa

O Centro Acadêmico de Ciências Econômicas (Cace) da Universidade Federal do Paraná promoveu no último sábado (19) a segunda excursão à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Além de conhecer o local, os estudantes assistiram ao curso técnico de extensão ‘Como investir em ações’. Um grupo de alunos de Economia já havia participado de uma excursão similar em maio, mas a pequena quantidade de vagas e o sucesso da viagem levaram à repetição do passeio e à ampliação do convite a outros cursos do setor.

‘O curso de economia é bastante teórico, o que pode afastar o aluno da matéria, mas excursões como essas trazem os alunos mais próximos da economia, uma vez que o mercado de ações é importantíssimo para a saúde dela’, opina o membro do centro acadêmico e estudante de Economia, Jonathan Dill.

Guilherme Hossaka, um dos coordenadores do Cace, explica que é difícil organizar uma viagem como essa, mas que pretende proporcionar outras experiências desse tipo aos estudantes de Sociais Aplicadas.

Fonte: Mariana Braga (bolsista) sob orientação de Fernando César Oliveira