Embaixador da Argentina visita UFPR

Depois de ter feito palestra sobre Relações Internacionais para estudantes de Comércio Exterior da UFPR, o embaixador da Argentina no Brasil, Juan Pablo Lohlé, visitou o reitor Carlos Augusto Morteira Júnior. Durante o encontro o dirigente universitário e o visitante conversaram sobre a importância das parcerias entre os dois países, principalmente na área da educação. O reitor explicou a atuação do Grupo Montevideo, que abrange 11 universidades de países latinos, incluindo a Argentina e as perspectivas que os estudantes encontram hoje para cursar disciplinas nas instituições integrantes do grupo. O estudante que for a qualquer uma das universidades integrantes do grupo têm as disciplinas cursadas reconhecidas no seu currículo escolar.

O embaixador explicou que fez questão de visitar a UFPR porque a Universidade é uma instituição que aproxima pessoas. Comentou a situação política por que passa o Brasil hoje e disse que está preocupado. Para Juan Pablo Lohlé, os países da América do Sul já não contam com boa imagem internacional e as denúncias crescentes de corrupção só aumentam essa referência negativa perante às grandes potências.

Tanto o embaixador como o reitor concordaram que a cooperação tecnológica e científica entre Brasil e Argentina está consolidada e que as parcerias são cada vez mais importantes para o desenvolvimento dos dois países.

Encontro do Reitor com o Embaixador foi no Gabinete
Foto: ACS