Curso de Terapia Ocupacional completa 10 anos

O curso de graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná, está completando 10 anos. Para marcar a data, a universidade recebeu o XII Encontro Nacional dos Docentes em Terapia Ocupacional. O evento, que termina hoje (23/09) reuniu professores e estudantes da área de todo Brasil, que debateram a pesquisa científica e as condições de ensino nas diferentes regiões do País.

Nesses 10 anos de atividades, a graduação em Terapia Ocupacional teve várias conquistas, como a ampliação do curso, que começou com o ingresso de 30 estudantes anualmente, hoje recebe 60 e a partir de 2011, irá receber 120 alunos, com ingresso de 60 alunos no primeiro e 60 no segundo semestre. Para garantir a manutenção da qualidade do ensino e da pesquisa, em breve a Terapia Ocupacional terá também uma nova sede, mais moderna e adequada, no prédio que está em construção no campus Jardim Botânico.

Em 2007, o curso recebeu conceito 5 do Enade, estando entre os 25 melhores cursos superiores da área no Brasil. E ano de 2009 recebeu a classificação 5 estrelas do Guia do Estudante ( Melhores Universidades, da Editora Abril). Um dado importante é que a graduação é filiada desde 2005 à World Federation of Occupational Therapy (WFOT), por atender às normas preconizadas mundialmente para a formação de terapeutas ocupacionais. A filiação à WFOT permite aos discentes e egressos do curso de Terapia Ocupacional da UFPR maiores possibilidades de trabalho e estudos no exterior.

Para saber mais sobre o curso, basta acessar o site http://www.terapiaocupacional.ufpr.br.

Foto: Arquivo Google

Fonte: Simone Meirelles