Conselho que analisa as contas da UFPR tem novos integrantes

Os representantes docentes junto ao Conselho de Curadores da Universidade são os professores Carlos Aurélio Nadal, Ricardo Berger, Silvio Rogério Correia de Freitas, Eduardo Ratton e Rosires Pereira de Andrade. Estes têm como suplentes os professores Nelson Augusto Rosário Filho, Romeu Rossler Telma, Djalma Rocha Al Chueyr Martins Pereira, Mauro Lacerda Santos Filho e Yuan Jin Yun, respectivamente.

‘A função dos curadores é muito importante, cabe-lhes realizar a análise econômica-financeira de todas as atividades da UFPR, garantindo a total transparência desse processo’, disse o reitor Zaki Akel Sobrinho. Na oportunidade, o reitor agradeceu a disponibilidade dos docentes que assumiram as funções de curadores e suplentes, ‘todos muito experientes e com uma visão ampla da Instituição’, concluiu.

O vice-reitor Rogério Andrade Mulinari, destacou que o Conselho de Curadores tem um lugar privilegiado: a liberdade de investigar e cuidar da correta aplicação dos recursos públicos. É uma função que vem crescendo e esta nova composição vai agregar a bagagem de cada um em prol do desenvolvimento da UFPR.

Na ocasião, o professor Carlos Aurélio Nadal, falando pelos conselheiros eleitos, explicou sobre a necessidade do apoio técnico por parte de todas as Unidades da Universidade para a plena realização da atividade. Considerou também à disposição de todos para desempenhar da melhor maneira esta função tão útil à entidade. Após a cerimônia de posse, foram eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho de Curadores, professores Carlos Aurélio Nadal e Ricardo Berger.

Conselho de Curadores da UFPR
Foto: Leonardo Bettinelli