Clima de tranqüilidade marca Vestibular 2008

O reitor Carlos Augusto Moreira Júnior iniciou a coletiva de imprensa convocada para o último dia do Processo Seletivo 2008 dizendo que o vestibular não poderia ter sido mais perfeito.

Carlos Moreira e Valdo Cavallet, coordenador geral do Núcleo de Concursos, reuniram a imprensa na tarde de segunda-feira, dia 10, para falar do clima de tranqüilidade que reinou em todos os dias das duas fases do Vestibular. Moreira destacou, que enquanto muitos concursos feitos em outras instituições ou estados, vêm sofrendo fraudes e passando por dificuldades, o Vestibular da UFPR mostrou mais uma vez sua credibilidade.

Na segunda fase do Processo, realizada nos dias 09 e 10 domingo e segunda-feira, somaram 13.432 os candidatos no primeiro dia e 8.481 no segundo. Do total, foram 436 treineiros; 370 cotistas afrodescendentes e 2.074 cotistas sociais (estudantes oriundos exclusivamente de escolas públicas). Das 49 graduações ofertadas nas 69 opções de cursos, apenas 22 cursos optaram por fazer duas provas específicas e outros 18 por uma prova específica.

Houve atendimentos especiais no Hospital Vita, onde um estudante teve insuficiência hepática e no Hospital de Clínicas, onde cinco estudantes foram internados com Varicela e um com cálculo renal. A divulgação da prova dessa segunda será disponibilizada a partir das 20 horas e o resultado está previsto para sair até o dia 14 de janeiro.

Estudantes realizam provas específicas da segunda fase do Vestibular 2008
Foto: Izabel Liviski