Cátedra em Direitos Humanos nos EUA inscreve até maio

A Universidade de Notre Dame, localizada no Estado de Indiana (EUA), aceita inscrições de brasileiros para a Cátedra Fulbright em Direitos Humanos.

Os candidatos devem ter concluído doutorado antes de 2007, fluência em inglês e pelo menos dez anos de experiência profissional acadêmica e de pesquisa na área de direitos humanos.

As inscrições estão abertas até o final de maio de 2011, exclusivamente pela internet. Será dada preferência a candidatos com pouca ou nenhuma experiência acadêmica prévia nos EUA. Para mais informações, acesse www.fulbright.org.br.

As atividades da cátedra se desenvolverão por três meses, de janeiro a abril de 2012.

Entre os benefícios estão manutenção mensal de US$ 4,5 mil, auxílio-instalação de US$ 2 mil, seguro-saúde, passagem aérea de ida e volta e moradia sem custos para o bolsista.

O Programa Fulbright é uma ação de intercâmbio educacional e cultural do governo dos EUA. Oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação, de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais em todas as áreas do conhecimento.

Desde 1957, 3,5 mil brasileiros puderam estudar nos Estados Unidos, e 2,7 mil norte-americanos vieram fazer o mesmo no Brasil.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Fernando César Oliveira