APUFPR entrega pauta à reitoria

Em reunião realizada nesta sexta-feira (19), o comando de greve da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) entregou ao reitor Zaki Akel Sobrinho e à comissão de negociação a pauta local com as reivindicações dos docentes.

Luis Allan Künzle, presidente da Associação, afirmou que a pauta é um conjunto de anseios da categoria. ‘Estamos reivindicando problemas estruturais e é importante saber que há vários canais de negociação’, conta.

Um dos pedidos do comando local de greve era a marcação de uma sessão temática do Conselho Universitário (Coun) para discussão de questão da greve dos professores, que já que ficou agendada para a próxima semana. ‘Temos bons caminhos de diálogo’, pontuou Luis Allan.

Zaki lamentou o fato dos professores da UFPR terem deflagrado a greve, pois existe uma mesa de negociação em Brasília e, segundo ele, a greve só deve acontecer quando as possibilidades estão esgotadas. Mesmo assim, destacou que é um instrumento legitimo. ‘Temos muito respeito e consideração pela categoria e iremos em busca de uma solução para os termos comuns da negociação’, garante.

Reitoria recebe comando de greve dos professores
Foto: Rodrigo Juste Duarte

Link(s) relacionado(s):