Alunos conquistam 3º lugar no JUPs

A 51ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs) foi realizada em Curitiba, no início do mês de setembro, e as equipes da UFPR conquistaram a 3ª colocação na classificação geral.

O evento, realizado pela Federação Paranaense de Desporto Universitário (FPDU), contou com a participação de 19 instituições de ensino superior de todo o estado e foi conquistado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os 105 atletas que representaram a UFPR na competição conquistaram 43 medalhas, sendo 18 de ouro, 17 de prata e 8 de bronze. Alguns também garantiram uma vaga para as Olimpíadas Universitárias Brasileiras, que serão realizadas em novembro, em Campinas.

Para a equipe do Centro de Educação Física e Desportos da UFPR (CED), a instituição passa por um processo de fortalecimento de esporte, buscando ampliar cada vez o número de estudantes atletas, aumentando assim a representatividade no quadro do esporte universitário. O grande objetivo é, em 2012, ano do centenário da UFPR, conquistar o título geral no JUPs.

Alunos da UFPR

Fonte: Ana Cláudia Cichon, sob orientação de Ana Paula Moraes