Abertas as inscrições para prêmio de design brasileiro

Designers, estudantes, profissionais e empresas podem participar da quarta edição do prêmio do design Brasileiro IDEA/Brasil 2011. O prêmio é organizado pela Associação Objeto Brasil e da Apex-Brasil, em parceria com o SEBRAE, ABDI e CNPq. Interessados podem cadastrar produtos e projetos que concorrerão em 19 categorias diferentes pelas distinções Ouro, Prata e Bronze.

Os premiados no IDEA/Brasil também participarão da fase final do IDEA Awards, nos Estados Unidos, que reunirá os principais trabalhos do mundo. Os projetos e produtos inscritos concorrerão nas categorias Acessórios Pessoais, Ambientes, Casa, Comerciais & Industriais, Comunicação, Design de Interface, Design de Serviço, Embalagens, Entretenimento, Escritório, Estratégia de Design, Estudantes, Informática, Jóias, Lazer & Recreação, Médicos & Científicos, Pesquisa, Têxtil e Transportes Automóveis. Ecodesign, uma categoria até a edição passada do prêmio, tornou-se um item de avaliação para todas as categorias.

Para participar do prêmio, o trabalho deve ter sido colocado em distribuição comercial no Brasil entre os dias 6 de fevereiro de 2009 e 6 de fevereiro de 2011. O regulamento do IDEA/BRASIL 2011 está disponível no site www.ideabrasil.com.br onde os interessados podem fazer a inscrição. Taxa de inscrição (por trabalho inscrito, até 31 de janeiro): para profissionais: R$ 175,00 por projeto ou produto; e projetos de estudante: R$ 60,00 por projeto.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Leticia Hoshiguti