A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal do Paraná oferece pela primeira vez mobilidade acadêmica internacional com outras universidades. Dentro do país, já circularam no primeiro semestre nove bolsistas. Para o próximo semestre, além de oito alunos que estenderam a bolsa, outros dois estudantes conseguiram esse tipo de mobilidade.
A novidade desse ano é a possibilidade de se conseguir bolsa para estudar fora do país pela Prae. Seis alunos da UFPR conquistaram essa oportunidade, por atenderem aos requisitos de renda mínima e um bom Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Um deles é o estudante do 4º ano de Oceanografia, em Pontal do Paraná, Diego Costa Nogues.
‘Eu não teria condições de fazer um intercâmbio se não fosse pela bolsa. Consegui inclusive passagens com a Prae para fazer a mobilidade’, contou ele, que é bolsista da Prae desde o ano passado. Nogues vai estudar em Porto, Portugal, de setembro desse ano até março de 2011.
Fonte: Mariana Braga (bolsista), sob orientação de Rodrigo Juste Duarte
Um projeto de Iniciação Científica do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, […]
As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerram no dia 6 de junho. […]
O texto da nova política institucional tipifica diferentes formas de violência e orienta ações de acolhimento às vítimas […]
Professor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR comenta o que as ações judiciais pela liberdade de vítimas […]