Por NC-UFPR
Está disponível no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) o comprovante de ensalamento para a prova da primeira fase do Vestibular 2026. A prova será aplicada no próximo domingo (5 de outubro), a partir das 14 horas, em 10 cidades do Paraná (Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Jandaia do Sul, Londrina, Maringá, Matinhos, Palotina, Paranaguá e Toledo) e também em Joinville (SC).
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. A orientação é para que os candidatos saiam de casa ou dos locais onde estarão hospedados com bastante antecedência, para evitar contratempos.
A recomendação vale para todos, mas especialmente para os candidatos que farão a prova em Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Jandaia do Sul, Joinville, Londrina, Maringá e Paranaguá. Nessas cidades, além do vestibular da UFPR haverá também, no domingo à tarde, a prova do Concurso Nacional Unificado do governo federal.
Além do comprovante do ensalamento (impresso ou print), os candidatos devem levar documento oficial de identidade com foto recente e o material para realização da prova: lápis, apontador, caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta e borracha.
A ingestão de alimentos e líquidos durante a prova é permitida, desde que sejam observadas as seguintes regras: os alimentos não podem causar ruídos ou odores que atrapalhem a concentração dos outros candidatos, e recomenda-se que sejam levados em embalagens transparentes; água e líquidos não alcoólicos devem estar obrigatoriamente em recipientes transparentes e sem rótulo.
Estão inscritos para o Vestibular 2026 da UFPR 39.565 candidatos – 7% mais que no ano anterior, quando se inscreveram 36.970 pessoas. A universidade oferta para o próximo ano 5.313 vagas, em 143 cursos, distribuídos pelos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.
Link de acesso ao ensalamento e às demais informações do Vestibular 2026: www.nc.ufpr.br.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é pioneira na capacitação de professores e pesquisadores sobre a chamada Lei […]
Ministro estará à frente da Corte no biênio 2025-2027, sucedendo Luís Roberto Barroso Ex-professor titular de Direito Civil […]
Reconhecimento consta em ranking internacional promovido pela revista Elsevier e a Universidade de Stanford A Universidade Federal do […]
O SUS é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo Por Flavia Keretch, […]