A Cia de Teatro PalavrAção está em cartaz com dois espetáculos no Teuni – Teatro Experimental da UFPR, em sua última semana de apresentações.
Nesta terça e quarta-feira a Companhia traz o experimento cênico Apneia, com texto e direção de Thaisa Petry Lisbôa. Com música e iluminação envolvente que refletem um clima intimista e introspectivo, a atuação visceral dos atores faz a platéia submergir nesta experiência. A falta de diálogos pode estranhar em um primeiro momento, mas instiga o espectador mais do que qualquer palavra dita.
Após a apresentação de quarta-feira acontece um bate-papo entre artistas e público, que aumenta a aproximação entre os espectadores e a Companhia. Para os produtores do experimento cênico este é um momento de troca, importante para conhecer as impressões do público.
Serviço:
Data: 4 e 5 de outubro
Horário: às 20:30
Local: Teuni – Prédio Histórico da UFPR – 2º andar
Indicação: maiores de 16 anos
A atração do fim de semana é a peça Curta Passagem, com texto de Márcio Bortolotto e direção de Gessé Malmann. O espetáculo retrata em quatro cenas a superficialidade dos relacionamentos contemporâneos e faz uma crítica bem humorada às relações amorosas. Ao mesmo tempo mostra de forma leve, colorida e descontraída o paralelo entre a busca por relacionamentos mais profundos e o medo de se envolver.
Serviço:
Data: 7, 8 e 9 de outubro
Horário: às 20:30 (sexta e sábado) e às 19:30 (domingo)
Local: Teuni – Prédio Histórico da UFPR – 2º andar
Indicação: maiores de 14 anos
*Entrada gratuita para as duas atrações (lotação limitada, os ingressos podem ser retirados até uma hora antes das apresentações).
Cia de Teatro PalavrAção
A Cia. de Teatro PalavrAção da UFPR foi fundada em outubro de 1995 pelo Prof. Dr. Hugo Mengarelli. A proposta artística é levar a encenação das peças à comunidade, promovendo o debate sobre a cultura e a educação, estimulando o interesse pela linguagem teatral, analisando o cenário político atual por meio de obras contemporâneas adaptadas ou da dramaturgia escrita por seu diretor e outros componentes da Cia., bem como a necessidade de um fazer teatral que permita o diálogo entre o público e os artistas, numa concepção estética e reflexiva.