Imagem Padrão

UFPR vai sediar o III Colóquio Celso Furtado sobre Cultura e Desenvolvimento

06 março, 2013
12:10
Por AGTIC - Gustavo
Extensão e Cultura

Celso Furtado. Foto: arquivo Google

Será dia 21 de março, no auditório do Prédio Histórico da UFPR o III Colóquio Celso Furtado sobre Cultura e Desenvolvimento. O encontro voltado a gestores públicos e privados, pesquisadores, artistas e produtores culturais vai tratar de Inovação, Tecnologia, Cultura e Desenvolvimento.

Entre os conferencistas estão, Pedro Jorge Braumann, professor da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal. É economista, pós‐graduado em Planejamento Regional e Urbano pela Universidade Técnica de Lisboa.

Outro palestrante é Alain Claude Henri Herscovici, professor da Universidade Federal do Espírito Santo; mestre em Economia pela Université Paris 1 (Panthéon‐Sorbonne) (1980), doutor em Economia pela Université Paris 1 (Panthéon‐Sorbonne) (1983) e doutor em Economia pela Université de Picardie (1992).

E ainda, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, Sergio Scheer, doutor em Informática pela Universidade Católica do Rio de Janeiro. O encontro leva o nome de Celso Furtado ( já falecido) considerado o maior economista brasileiro pelas ideias que divergiam das doutrinas econômicas.

A organização é do Ministério da Cultura, Secretaria da Economia Criativa, Centro Internacional Celso Furtado e tem apoio da Agência de Inovação da UFPR, da Rede de Economia Criativa do Paraná e da Secretaria de Cultura do Paraná.

Sugestões

29 dezembro, 2025

Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]

22 dezembro, 2025

Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]